domingo, 15 de janeiro de 2012

ESTÉTICA

                                                  


 Eni Fortunato é Esteticista Facial e     Dermopigmentadora com técnicas modernas e seguras,dando beleza ao rosto e corrigindo imperfeições. 
  A Limpeza Profunda da Pele e os Tratamentos Faciais de rejuvenescimento e também de recuperação da pele como hidratação e revitalização são realizados com equipamentos de última geração – Alta-frequência, Corrente Galvânica, Vapor com Ozônio, Brushing, Vaccum, Microcorrentes – e uma profissional com excelente formação.
  Os tratamentos faciais, a dermopigmentação paramédica, a micropigmentação estética aliam-se, como eficaz complemento, à medicina estética, às cirurgias plásticas ou procedimentos médicos que visem rejuvenescimento e correções, proporcionando elevação da auto-estima.

A Maquiagem Permanente estética, ou como era chamada antes de Maquiagem Definitiva, já se consagraram como aliada da mulher moderna proporcionando praticidade para facilitar seu dia-a-dia e salienta sua beleza promovendo rejuvenescimento.

       

  1.        

DEPILAÇÃO

 Lâminas e cremes depilatórios: podem ser usados até mesmo durante o banho para retirar os fios de qualquer parte do corpo. O método é totalmente indolor, no entanto, os pelos começam a aparecer logo no dia seguinte...

- Pinça: como retira o pelo um a um, é ideal para a sobrancelha, que exige precisão. A dor é moderada, mas, para evitar o desconforto, pode-se fazer uma compressa de gelo antes da depilação.



Mais vaidosos e atentos à aparência, os homens têm investido na depilação para remover os pelos, sejam da barba, peito, pernas ou sobrancelhas. Como há diversos procedimentos disponíveis no mercado, o ideal é conhecê-los bem, para, então, optar por aquele que mais atende às suas necessidades. Confira:

- Cera quente ou fria: “Indicada para qualquer região do corpo, sobretudo áreas grandes, como costas e pernas”, conta Lucieldes Ribeiro, depiladora do salão Depilcharm. Esse método dura de uma a duas semanas, mas como os pelos crescem de forma desigual, retoques antes desse prazo podem ser necessários. Vale destacar que o grau de dor é bem alto. “Para aliviar, na hora de puxar a cera, solte o ar lentamente”, aconselha a profissional.

- Laser: se a ideia é eliminar totalmente os pelos, são necessárias de 8 a 10 sessões, principalmente na barba, local em que há grande concentração de fios. “As 3 ou 4 primeiras sessões são mensais. Depois, passam a ser feitas a cada 45 dias”, conta Maria Helena Lauria, gerente da Clínica Dicorp. O método, realizado em qualquer parte do corpo, tem a vantagem de remover os pelos definitivamente. “É importante que o cliente evite o sol durante o tratamento”, alerta Maria Helena. A dor é de moderada a forte, porém, é possível evitar o desconforto com a aplicação de anestésico no local.

DRENAGEM LINFÁTICA




Beber bastante água ajuda a evitar celulite? Usar calça apertada piora o aspecto de “casca de laranja” da pele? Revelamos aqui o que é verdade e o que é puro mito sobre o assunto, para que você possa investir nos hábitos e tratamentos que realmente valem a pena!

Celulite tem causa hereditária
Verdade. “Geralmente, mães e filhas apresentam o mesmo padrão de celulite, às vezes até com ‘furinhos’ nos mesmos locais. Isso se deve à anatomia dos septos subcutâneos, que se assemelham entre membros da mesma família”, explica a dermatologista Dóris Hexsel, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Alimentos ricos em gorduras e açúcares causam celulite
Verdade. Quando consumidos em excesso, gordura e açúcar ficam acumulados nos adipócitos, que aumentam de volume e comprimem a circulação e a rede linfática, formando grupos de células gordurosas que geram as ondulações.

Uso de calça apertada agrava o problema
Verdade. A compressão dificulta a drenagem linfática e favorece o aparecimento de celulite.

Os cremes anticelulite resolvem totalmente o problema
Mito. As fórmulas atuais contêm ativos com maior capacidade de penetração, que melhoram a textura da derme. Mas esses cremes agem como coadjuvantes aos tratamentos estéticos e não substituem a mudança de hábitos, como a alimentação correta e a prática de exercícios (caminhada, bicicleta, hidroginástica e natação, por exemplo).

Não adianta fazer esfoliação
Mito. Ela remove as células mortas da superfície da derme, melhorando a absorção dos cremes anticelulite. Por isso, uma vez por semana, use uma bucha vegetal no banho e faça uma esfoliação. E se quiser deixar sua pele ainda mais bonita, macia e hidratada, aplique no corpo uma das loções da linha Dove.

A drenagem linfática reduz a celulite
Verdade. O procedimento diminui a quantidade de líquido entre as células, reduzindo o edema e os furinhos da pele.

Beber água ajuda a evitar a celulite
Verdade. O consumo de, pelo menos, 2 litros de água por dia aumenta a microcirculação e previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da celulite.

Os hormônios e o uso de anticoncepcionais pioram a situação
Verdade. “Os hormônios – principalmente o estrogênio – estão envolvidos no surgimento e agravamento da celulite. Acredita-se, inclusive, que ela atinja principalmente o sexo feminino por causa da ação do estrogênio. É por isso que o problema se agrava em situações nas quais temos altos níveis de estrogênio, como na puberdade, gestação e menstruação”, explica Dóris.

O consumo de sal não interfere no aparecimento dos furinhos
Mito. Um passo importante para tratar a celulite é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que agrava o quadro.


               VAMOS FALAR DE BELEZA
Estar bem, sentir-se bela, ajuda a transmitir alegria, felicidade... E porque não exagerar um pouco e dizer que a beleza pode sim transformar o mundo? Pelo menos, acho que todos nós preferimos estar cercados de coisas belas. Coisas belas, entendam, não são necessariamente pessoas bonitas. Mas pessoas que se sintam bem e transmitam isso.