quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DESIGN DE SOBRANCELHAS VALORIZA A BELEZA DO SEU ROSTO









Você sabia que a sobrancelha é a moldura do rosto, que ela sendo bem feita podedar personalidade e valorizar a sua beleza. Por isto eu sou bem chata com quem faz a minha. Vou contar uma pequena historinha para vocês: há algum tempo eu fui a um salão e resolvi fazer a minha sobrancelha. Se arrependimento matasse…. eu caia dura naquela hora. Quando eu vi o desastre que a mulher fez em mim, quis matá-la. Ela deixou a minha sobrancelha torta, toda falhada, sem contar que ficou horrível! No dia seguinte todo mundo notou “algo diferente” em mim, estragou tudo! Resultado: tive que deixar crescer bastante para conseguir acertá-la.
Por isto eu sempre aconselho fazer as sobrancelhas com um profissional adequado, que saiba o que está fazendo para não estragar o seu rosto. O meu realmente ficou horrível, mas depois de um tempo cresceu e eu consegui acertar. Por isto um dos serviços em salão de beleza que vem atraindo a atenção é o design de sobrancelha.
O bom profissional irá respeitar as suas características, respeitando as linhas do seu rosto. A designer Flor Lopes do EspaçoBe explica: “Muitas clientes pedem um traço igual dessa ou daquela atriz, mas nem sempre fica bom, ou o que é pior, dá certo. Sempre explico a elas qual o melhor desenho para seus tipos de rostos”.
Ela ainda explica que há pessoas cujos pelos crescem mais e outras com menos pelos; há sobrancelhas naturalmente arqueadas, outras mais retas e até as curvas, por isso a necessidade de mantê-las o mais natural possível, já que o corpo possui uma harmonia própria.
Outra coisa que você precisa ficar atenta: nem sempre o que você espera acontece na primeira sessão, já que muitas vezes os pelos foram retirados desobedecendo a seu formato natural. Por isto, recomenda-se realizar sempre a manutenção e a limpeza das sobrancelhas.
E o que é utilizado para fazer as sobrancelhas? Os profissionais utilizam pinças especiais, pincéis, pentes de sobrancelhas e paquímetro – um tipo de régua para verificar a simetria do rosto. O procedimento leva cerca de 20 a 30 minutos e é possível notar diferença já na primeira sessão. É aconselhável a manutenção/retoque a cada 15 dias.
Mais uma dica: antes de “fazer” as suas sobrancelhas, procure um profissional bom, que saiba conheça sobre o assunto, pegue referências com amigas e veja o trabalho dele. Depois converse bastante com ele. E pronto, tenho certeza de que você não passará por uma experiência como eu passei.




www.modaparausar.com