domingo, 15 de janeiro de 2012

DEPILAÇÃO

 Lâminas e cremes depilatórios: podem ser usados até mesmo durante o banho para retirar os fios de qualquer parte do corpo. O método é totalmente indolor, no entanto, os pelos começam a aparecer logo no dia seguinte...

- Pinça: como retira o pelo um a um, é ideal para a sobrancelha, que exige precisão. A dor é moderada, mas, para evitar o desconforto, pode-se fazer uma compressa de gelo antes da depilação.



Mais vaidosos e atentos à aparência, os homens têm investido na depilação para remover os pelos, sejam da barba, peito, pernas ou sobrancelhas. Como há diversos procedimentos disponíveis no mercado, o ideal é conhecê-los bem, para, então, optar por aquele que mais atende às suas necessidades. Confira:

- Cera quente ou fria: “Indicada para qualquer região do corpo, sobretudo áreas grandes, como costas e pernas”, conta Lucieldes Ribeiro, depiladora do salão Depilcharm. Esse método dura de uma a duas semanas, mas como os pelos crescem de forma desigual, retoques antes desse prazo podem ser necessários. Vale destacar que o grau de dor é bem alto. “Para aliviar, na hora de puxar a cera, solte o ar lentamente”, aconselha a profissional.

- Laser: se a ideia é eliminar totalmente os pelos, são necessárias de 8 a 10 sessões, principalmente na barba, local em que há grande concentração de fios. “As 3 ou 4 primeiras sessões são mensais. Depois, passam a ser feitas a cada 45 dias”, conta Maria Helena Lauria, gerente da Clínica Dicorp. O método, realizado em qualquer parte do corpo, tem a vantagem de remover os pelos definitivamente. “É importante que o cliente evite o sol durante o tratamento”, alerta Maria Helena. A dor é de moderada a forte, porém, é possível evitar o desconforto com a aplicação de anestésico no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário