sábado, 14 de janeiro de 2012

ERROS DE BELEZA


Conheça erros de beleza que devem ser evitados
    

 Lavar demais o rosto estimula a oleosidade
Há diversos erros de beleza que podem estragar um look, como não usar protetor solar e usar óculos escuros ou dormir com a maquiagem. A lista é longa, mas sempre é possível adicionar mais equívocos que podem comprometer o visual.
Como o estresse e a longa jornada de trabalho colocam muita pressão no nosso organismo, é importante protegê-lo cuidando também da saúde, assim como da beleza. O site norte-americano Our Vanity fez uma pequena lista do que evitar para manter-se sempre linda.
Escapar dos exercícios matinais: não fuja das atividades físicas pela manhã. Elas ajudam a trazer mais energia para o seu dia e melhoram o sistema imune, combatendo vírus, bactérias e doenças. Além disso, colaboram para evitar aquela preguicinha matutina.
Lavar muito o rosto: equilíbrio é a chave da saúde e da beleza. Lavar demais o rosto, por exemplo, pode causar irritações e outros problemas de pele, além de estimular a produção de óleo, deixando a pele oleosa ainda pior. Permita que sua pele use sua oleosidade natural para se proteger da desidratação.
Auto-medicação: tomar suplementos e fazer tratamentos estéticos sem auxílio profissional pode trazer diversos problemas para a saúde. Até mesmo as vitaminas devem ser ingeridas com supervisão médica, já que pode haver uma overdose do nutriente, que causa mais mal do que bem.
Ignorar alergias: conhecer suas alergias e escolher cosméticos de acordo com as necessidades da sua pele são itens essenciais para manter a beleza. Não ignore também a data de validade dos produtos.
Emprestar cosméticos e acessórios para as amigas: mesmo que seja alguém muito próximo ou parente, não divida seus cosméticos e acessórios, mesmo que ache a pessoa saudável. Use pincéis individuais, lave-os uma vez por semana e deixe-os secar bem antes de guardar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário