terça-feira, 4 de janeiro de 2011

LIMPEZA DE PELE




Limpeza de pele é o tratamento ideal para deixar a pele renovada

Novos métodos limpam profundamente e não deixem a pele vermelha no dia seguinte

Por Especialistas Publicado em 20/10/2010

Sem dúvidas, de todos os tratamentos faciais existentes no mercado, o único que é insubstituível é a limpeza de pele. Isso porque ela tem uma importância fundamental, tanto para a pele, como para a realização de outros procedimentos. 

Com a poluição, oleosidade e sujeira eliminada pelo nosso organismo através da pele, é formada uma "crosta" e, por isso, a pele não consegue respirar direito e os poros ficam obstruídos, por isso, de tempos em tempos é importante realizar uma limpeza profunda.
  

Tipos de pele 

A
 limpeza de pele pode ser feita em todos os tipos de pele. Primeiro é realizada uma consulta para analisar o tipo (normal, mista, oleosa ou seca) e escolher os produtos específicos que serão utilizados na limpeza. As peles que precisam mais de limpeza de pele são as oleosas, mistas e acneicas, há uma melhora significativa na oleosidade e controle da acne. 

Por que os homens e mulheres devem realizar limpeza de pele? 

Os homens normalmente têm pele oleosa e as mulheres usam maquiagens pesadas todos os dias e, muitas vezes, esquecem de retirar na hora de dormir. Isso obstrui os poros e, consequentemente, favorece ainda mais o aparecimento de
 acne. 

De quanto em quanto tempo eu devo realizar a limpeza de pele? 

Essa limpeza deve ser realizada uma vez por mês, mas para peles muito acneicas deve ser realizado em duas etapas, de 15 em 15 dias, para que não agrida muito. 
Por que muitas vezes compramos cremes caros que não dão resultado nenhum? 
O problema é que se não remover essa camada de sujeira da pele você não terá resultados. Primeiramente deve desobstruir os poros para que os princípios ativos dos produtos penetrem na pele. 

Quanto tempo leva? 
Uma boa limpeza de pele leva cerca de uma hora. 

Quando sair da limpeza de pele, o rosto vai estar todo vermelho e marcado? 
Não. Uma das maiores preocupações, tanto de homens, quanto de mulheres, é a vermelhidão que fica no dia da limpeza de pele. Mas, saiba que isso é coisa do passado, pois hoje temos produtos específicos para que ninguém perceba que você realizou algum procedimento naquele dia. Ao final da limpeza você deve sentir a sua pele mais macia, hidratada e luminosa, sem que ela fique vermelha ou machucada. 
Cuidados para manter a pele saudável e limpa?

 Manhã 
1. Limpar a pele com um gel de limpeza ou demaquilante, no rosto, pescoço e colo;
 
2. Passe com um algodão por toda face com a loção
 hidratante para peles secas e normais e loção adstringente para peles oleosas ou mistas; 
3. Aplicar protetor solar em gel ou loção para peles oleosas e mistas e em creme para peles secas, em todas as áreas descobertas do corpo (rosto, pescoço, colo, mãos e braços);
 

Noite
 
Copie o passo um e dois realizado na parte da manhã e depois use creme nutritivo no rosto, pescoço e colo. Uma vez por semana, use um esfoliante e, uma vez por mês, faça uma limpeza de pele.
Fonte:www.minhavida.com.br  
DICAS DE BELEZA E MAQUIAGEM







Por Fernando Torquato
O superstar da maquiagem e um dos favoritos das celebs ensina como preparar a pele para um make cheio de frescor.
Tudo natural
“Tenho uma receita para a base ficar com a aparência natural: uso os dedos para aplicar 
em todo a face, começando pela testa até terminar no queixo. Para dar acabamento, passo lentamente um pincel limpo por todo o rosto. O objetivo é espalhar melhor onde o
produto fica acumulado e alcançar áreas mais difíceis, como o canto do nariz.”
“Para aumentar os olhos da Giovanna Antonelli, passo lápis marrom na parte interna dos cílios superiores.”
Por Sandra Hirata
Rosto
Contagem regressiva para os dias de sol, calor e baladas quentes já começou. Adote pequenas alterações na sua rotina de beleza e fique com o corpo pronto para encarar a praia.
Turbine o efeito do filtro
Contra a ação danosa do sol, é preciso manter o alerta máximo. O dermatologista Adilson Costa, de São Paulo, recomenda aumentar a fotoproteção com o uso de dois produtos. “Aplique um protetor solar, espere secar e, em seguida, passe um pó compacto ou uma base com filtro na fórmula”, afirma. Quatro mudanças que fazem diferença.
Fonte: revista estilo editora abril

BELEZA FEMININA

Beleza
             Beleza Feminina


Publicado por Tania em Manual da Beleza 


O que significa ser bela?

Quais são os padrões de beleza? 

Podemos associar a beleza com a saúde?

Estas perguntas entre muitas outras foram colocadas para um estudo de forma a saber mais acerca da auto-estima, beleza e confiança do mundo das mulheres.



Este estudo conclui que as mulheres estão mais concentradas nas suas vidas e no seu bem-estar, porém uma percentagem baixa se define como mulher bela. A grande parte está descontente com a sua beleza e o seu aspecto físico, visto que o peso e a forma do corpo são uma condicionante ao seu padrão de beleza.

O Brasil é o país onde apresenta uma menor percentagem acerca da beleza de cada mulher, e que mais de metade já pensou em recorrer a uma cirurgia plástica.



Uma das razões para estes definir alguns padrões de beleza é o facto de as mulheres gostariam de ser belas como algumas modelos ou actrizes, símbolos de beleza.



O mais importante é a aliar esses padrões de beleza com a saúde, visto que muitas mulheres cometem muitos erros em nome da beleza. Se a mulher achar que tem peso a mais e fizer exercício físico, a sua saúde também beneficia. Agora se deixar de comer porque tem peso que não deseja, neste caso já está a cometer um erro, e a prejudicar a saúde e bem-estar. É necessário reeducar a comer, a praticar exercício, a cuidar mais de si para poder estar bem com a vida e cheia de auto-estima, para viver a vida na sua plenitude.